A mulher do viajante no tempo

24-11-2019

"Por que será que a ausência favorece o amor?"


Sinopse:

"Audrey Niffenegger estreia-se na ficção com um primeiro romance absolutamente prodigioso. Revelando uma concepção inovadora do fenómeno da viagem temporal, cria um enredo intrigante e arrebatador, que alia com magistralidade a riqueza emocional a um apurado sentido do suspense. Este livro é, antes de mais, uma celebração do poder do amor sobre a tirania inflexível do tempo. Para Henry, essa inexorabilidade assume contornos estranhamente inusitados: ele é prisioneiro do tempo, mas não como o comum dos mortais. Cronos preparou-lhe uma armadilha caprichosa que o faz viajar a seu bel-prazer, para uma data e um local inesperados, onde aparece completamente desprovido de roupa ou de outros bens materiais. A Clare, sua mulher e seu grande amor, resta o papel de Penélope, de uma Penélope eternamente reiterada a cada nova partida de Henry para onde ela não pode segui-lo. Quando Clare e Henry se encontram pela primeira vez, ela é uma jovem estudante de artes plásticas de vinte anos e ele um intrépido bibliotecário de vinte e oito. Clare já o conhecia desde os seis anos... Henry acabava de a conhecer... Estranho?! Poderia parecer, não fosse a mestria de Audrey para tecer os fios do tempo com uma espantosa clareza. Intenso e fascinante, "A Mulher do Viajante no Tempo" é um livro inesquecível pela qualidade das reflexões que provoca, pela sensibilidade com que nos retrata a luta pela sobrevivência do amor no oceano alteroso do tempo. Na orla desse oceano, perscrutando o horizonte, ficará sempre Clare, à espera de um regresso anunciado..."

Esta história leva-nos a viajar no tempo desde a primeira à última página, onde ficamos a conhecer toda a história de amor de Henry e Clare. Faz-nos acreditar no amor e faz-nos ver que nem tudo é o que parece. 

Clare tinha apenas seis anos quando conheceu Henry, o homem com quem ia casar-se e nessa altura, Clare não fazia a mais pequena ideia, de aquele homem que passava tempo com ela, que viajava no tempo, a quem levava roupa e comida, viria a ser no futuro o homem da sua vida. E, Henry quando conheceu a Clare com 20 anos, não fazia ideia de que ela seria a mulher da sua vida, pois nessa altura, ele ainda não tinha conhecido a pequena Clare. Mas, Clare lembrava-se dele e sabia que quando o conhecesse, ele não ia saber quem ela era. 

Esta história faz-nos viajar no tempo, como já mencionei em cima e, mostra-nos que quando amamos alguém verdadeiramente, somos capazes de esperar por ela o tempo que for necessário. E, quando os nossos caminhos se encontrarem, sabemos que será um amor único e para sempre. 

Gostei desta história, adorei ler a história de amor de Henry e Clare. Já tinha visto o filme na altura em que saiu e lembro-me que me tinha apaixonado pela história dos dois.Este livro é da autoria da Audrey Niffenegger. 

Dou 4,5 estrelas a esta história maravilhosa e apaixonante. 

É um livro maravilhoso e mágico e, não me arrependo nada de o ter comprado e ter demorado anos e anos para decidir começar a lê-lo. 




© 2019 Mary's beauty & lifestyle blog. Todos os direitosd reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora