Coisas e mais coisas


Harry Potter: The Exhibition
Harry Potter: The Exhibition

No passado fim-de-semana, eu, as minhas amigas e a minha sobrinha tivemos a prazer em ir visitar a exposição do Harry Potter. 

O mundo do Harry Potter chegou às nossas vidas em 1997, com o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e desde ai que esse mundo não tem parado de crescer. Lembro-me que a primeira vez que vi o filme do Harry Potter, ficamos nas primeiras filas da sala do cinema, ou seja, colados ao ecrã basicamente e fiquei logo apaixonada por esse mundo mágico. 

Esta série de livros e de filmes, foi uma série que me acompanhou durante a minha infância toda, a minha adolescência e, sei que me vai acompanhar o resto da minha vida adulta. 

Falando, agora um pouco da exposição...

Foi uma experiência maravilhosa. Adorei ter visto todas aquelas réplicas dos artigos que foram utilizados em todos os filmes. Achei aquilo tudo cada vez mais magnifico e mágico e, admito que após ter visto a exposição, só me apetecia ver os filmes uma vez mais. 

A primeira coisa que nós vemos assim que entramos é o chapéu seleccionador, onde são chamadas duas pessoas para colocarem o chapéu nas suas cabeças e o chapéu indica a casa de cada um. Logo a seguir temos o comboio da plataforma 9 3/4 e é ai que iniciamos a visita. Não vos vou contar muito mais sobre a exposição, pois não quero estragar a magia que a mesma nos transmite ao ver aquelas coisas todas ao vivo pela primeira vez. No entanto, vou vos deixar aqui algumas fotografias do que podem ver durante a viagem a Hogwarts. 

Eu amei a exposição e sei que no próximo ano irei lá voltar, pois quero ver uma vez mais antes da mesma se ir embora.