Até ao final de 2019

17-11-2019

Até ao final deste ano, o que já não falta muito, gostaria de conseguir atingir o meu objectivo e conseguir ler os 20 livros que estipulei como meta no meu GoodReads. Contudo, com o mestrado e o trabalho, não sei se é algo que eu vou conseguir alcançar, mas como todos nós já sabemos, a esperança é a última a morrer. 

Para me ajudar com os livros que eu quero ler, criei uma lista no meu pequeno caderno. No entanto, existem outras formas, como por exemplo: 

- Tirar fotografias às capas dos livros: sei que é algo que não devemos fazer, mas às vezes é uma forma mais fácil, pois depois basta chegar a casa e acrescentar nas nossas listas, sejam elas feitas à mão sejam elas feitas no computador;

- GoodReads: para quem gosta de usar aplicações, o GoodReads é uma boa aplicação para as nossas listas de Livros. Eu tenho uma conta no GoodReads e, também costumo usar para a lista dos livros que quero ler e os que eu já lei. Atenção, eu apenas anoto no meu pequeno caderno os nomes dos livros que quero ler. Se for fazer uma lista dos livros que eu já li, penso que nunca mais acabava de escrever. 

- Bloco de notas (telemóvel): Para algumas pessoas é muito mais prático, eu não gosto, pois muitas vezes esqueço-me de que escrevi coisas no bloco de notas e é raro eu abrir essa aplicação. 

- Computador: Também podemos usar o computador em vez de gastar folhas e tinta das canetas, no entanto apenas gosto de usar o computador para determinadas coisas como, trabalhos do Mestrado ou o blog. O resto prefiro sempre anotar à mão. O que posso eu dizer, sou uma pessoa à antiga! 

Estas são algumas das formas que podemos utilizar para fazer uma lista dos livros que queremos ler, mas para vos simplificar  a vida optem pelo GoodReads que é só carregar num botão e fica adicionado a lista que vocês querem. 

Mas, voltando à parte que importa, o titulo deste artigo é, como podem ver, "Até ao final de 2019" e, o que eu pretendo fazer neste artigo é, falar-vos um pouco dos livros que pretendo ler ainda este mês e em Dezembro. 

Um dos meus objectivos que tenho é, conseguir ler quase todos ou praticamente todos os clássicos da literatura e o próximo que tenho em mente é:

The Age of Innocence, Edith Wharton: "A Condessa Olenska regressa à conservadora sociedade de Nova Iorque, separada do marido europeu. Mas a sua independência irá perturbar a sensibilidade educada de Newland Archer e da sua noiva, May Welland. Um retrato perturbantemente real das mulheres e dos homens encerrados numa sociedade que nega a humanização em nome da "civilização."

Curiosidade: Edith Wharton foi a primeira mulher a vender o prémio Pulitzer de ficção de 1921, pelo romance The Age of Innocence.

Outro livro que quero muito ler é, o novo livro da Colleen Hoover, Verity. Desde que a minha amiga me deu a conhecer a Colleen Hoover, que fiquei completamente rendida aos livros dela e estou a ver se leio todos. Mas, tenho um certo receio de ter criado uma expectativa sobre os livros dela que depois possa não vir a gostar dos outros, por isso vou começar por este, uma vez que não é um romance romance, mas um thriller romance e é o primeiro que ela escreve neste género. 

Verity, Colleen Hoover: "Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.

Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.
Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la."


O próximo livro que pretendo ler é um Young Adult e o último livro da saga do After. Todos nós já ouvimos falar do After, nem que seja por ter sido o livro que foi inspirado na antiga boys band, One Direction. Admito que na altura em que ouvi falar do livro, não foi "amor à primeira vista", pois lembro-me na altura de ter pensado que não queria ler um livro que tinha sido inspirado numa banda que eu não admiro muito e achei que era só um pouco cliché. Mas, após ter visto o filme e antes de ter visto o filme, no inicio deste ano, a curiosidade foi aumentado devido à quantidade de fãs que existem do livro e depois, mais tarde pela história em si. Não vou dar muitos mais pormenores sobre esse livro, pois pretendo fazer um artigo sobre a saga toda, após ler o último livro. 

After 5- Depois da promessa, Anna Todd: " Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonout. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria?"

Curiosidade: A saga na versão original tem apenas 4 livros e, na versão portuguesa tem 5 livros,onde dividiram o  terceiro livro em duas partes (livro 3 e 4). 

Continuando na Anna Todd, ela escreveu um novo livro que foi lançado este mês também que se chama Sisters. E, eu queria ver se conseguia ler esse livro ainda este ano, pois é uma versão moderna do clássico da Mulherzinhas. Eu li o livro e admito que quando vi que ia ser lançado uma versão moderna do livro, eu fiquei mega curiosa pois, as Mulherzinhas é um dos meus livros favoritos. 

Sisters, Anna Todd:  As raparigas da família Spring-Meg, Jo, Beth e Amy-são uma verdadeira força da Natureza na base militar de Nova Orleães onde vivem. Por muito diferentes que sejam, com o pai destacado no Iraque e a mãe a ocultar alguma coisa, os seus receios são muito semelhantes. Debatendo-se para construir uma vida de que possam orgulhar-se e que as tire da sua situação humilde, um ano determinará tudo o que os seus futuros poderão vir a ser.

A mais velha, Meg, será esposa de um oficial e entrará na sociedade militar como muitas das mulheres que admira. Se a sua paixão- e a sua reputação - não a fizerem descarrilar.

Beth, a mula de carga da família, tem medo de sair de casa e receia nunca chegar a descobrir quem é realmente.
Jo só quer ir-se embora. Sem ver a hora de acabar o secundário, sonha com uma vida na cidade de Nova Iorque e uma carreira no jornalismo em que possa ter impacto no mundo. Nada pode detê-la - nem mesmo o amor.
E Amy, a mais nova, observa as suas irmãs, aprendendo como elas se comportam, melhor ou pior." 


E, penso que me vou ficar por esses, uma vez que ainda tenho dois livros para terminar, A mulher do Viajante no Tempo, O Deus da Mosca, o Iluminado e a segunda parte do segundo livro da Guerra dos Tronos. Gostava mesmo de começar o ano de 2020 com estes livros terminados. 

R.



© 2019 Mary's beauty & lifestyle blog. Todos os direitosd reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora