Chuva Miúda

27-02-2020

Hello Booklovers, como foi o vosso carnaval? Apesar de não ser muito apreciadora, este ano levei a minha sobrinha a ver um desfile de Carnaval, fomos até a Malveira da Serra, em Cascais. Não conseguimos ver o desfile todo, pois começou a chover bastante e pequena pediu-me para irmos embora. Espero que o vosso Carnaval tenha sido um pouco mais animado e com pouca chuva ahah

Hoje trago-vos um livro de um escrito espanhol, Luis Landero, que me foi cedido pela Porto Editora. Deixo aqui a nota de que dia 4 de Março, por volta das 18h30, em Lisboa, irá se realizar um encontro com o escritor na Livraria Almedina no Rato. 

Com este livro, esta história de Luis Landero, levou-me a viajar até Madrid, onde conheci, Sonia, Andrea, Gabriel e Aurora. Conta nos a história de uma família, três irmãos que tem uma perspectiva diferente da sua infância e que tem os seus segredos. Segredos esses que acabam por ser revelados na altura em que o irmão mais novo decide organizar uma festa de aniversário a mãe, a pessoa que as irmãs culpam de terem tido uma vida péssima. No meio disto tudo, todos eles acabavam por falar de tudo a mesma pessoa, Aurora, mulher de Gabriel (irmão mais novo) passou a ser a confidente da família, passando pela mãe, irmãs, marido e ex-marido da irmã mais velha de Gabriel.

Uma história de arrepiar que nos deixa de queixo caído nos últimos capítulos, quando os segredos da irmã Sonia são finalmente revelados.
Posso dizer que foi um livro que li fora da minha zona de conforto, gostei da história, apesar de dolorosa que é, mostra que nem todas as famílias são perfeitas e isso é algo que são poucos os livros que nos mostram esse lado. Todas as famílias têm os seus problemas e são essas as imperfeições que devem de fazer uma família perfeita. 

Dei 4 estrelas a este livro e recomendo a leitura. 

Até breve, booklovers.