Verdade nua e crua?

15-11-2019

Colleen Hoover, já todos nós ouvimos falar desta escritora fabulosa. O primeiro livro que eu li dela foi me aconselhado por uma grande amiga e admito que ao inicio senti-me um pouco "de pé atrás" em relação ao mesmo, contudo esse mesmo livro conseguiu-me marcar de uma forma que mais nenhum outro me marcou e fala-vos do "Isto acaba aqui". 

Lily e Ryle são os dois grandes protagonistas desta história. A Lily era simplesmente uma rapariga de 25 anos que se tinha acabado de mudar para Boston em busca de um novo capitulo da sua vida e onde ia abrir a sua florista. Já Ryle era um neurocirurgião, bonito, inteligente e o homem perfeito dos nossos sonhos. Lily tinha acabado de vir do funeral do pai quando conheceu o Ryle num terraço de um prédio e desde ai que, tanto Lily como Ryle não conseguiram esquecer toda a tensão sexual e química criada naquela noite no terraço. No entanto, Ryle tem um segredo, o qual Lily só vai ficar a conhecer com o passar do tempo.

À medida que a Colleen nos vai contando a história, vamos nos apaixonando cada vez mais por Ryle, pois ele é exactamente aquilo que uma mulher quer. Um mulherengo que se torna num fiel "cachorrinho", louco por nós e capaz de mudar por nós e, não esquecer o facto de ser um médico, o que ajuda ainda mais à festa e tudo graças à Anatomia de Grey, onde os médicos são praticamente todos uns deuses gregos. Voltando ao livro, Ryle é de facto o homem de sonhos de Lily, até que este se torna violento com ela, ciumento e controlador. 

Durante a sua infância, Lily tinha assistido e vivido a todo e qualquer tipo de abuso do pai dela para com a sua mãe, no entanto ela não esteve sempre sozinha, entrando em cena o Atlas, um menino que vivia na casa abandonada do lado. Lily ajudou-o, dando-lhe comida, roupa e deixando-o ir tomar banho a casa dela quando os pais não estavam em casa. E, não esquecer das tardes que passavam a ver o programa da Ellen.  Outra grande ajuda que a Lily teve foram os seus diários/cartas à Ellen. Sim, ela escrevia cartas à Ellen onde lhe contava tudo o que lhe ia na cabeça, o seu dia e sobre o Atlas.

Quando Lily conheceu Ryle, ela nunca tinha imaginado que ele algum dia fosse capaz de ser o homem violento como o pai dela tinha sido em tempos. E, quando o Atlas volta aparecer na vida de Lily, o Ryle ainda mais ciumento fica. Nessa altura ficamos a pensar, mais valia não teres mudado e continuares a não querer um relacionamento, pois Ryle antes de Lily, era só mais um homem do século XXI que não gostava de ter relacionamentos sérios, mas apenas gostava de ter casos de uma noite.

Com o passar do tempo e pelo facto de ir passando tempo juntos, Ryle de certa forma acaba por se apaixonar por Lily aceitando assim ter um relacionamento com ela pois, ele não conseguia a tirar da cabeça. Lily, ficou a mulher mais feliz do mundo nesse dia. A sua melhor amiga era a sua futura cunhada, tinha o homem dos seus sonhos na sua vida, mas no entanto continuavam a ler os seus diários, nos quais falava sobre Atlas e é através dessas leituras que vamos ficando a conhecer o primeiro amor de Lily. 

A certa altura, Lily e Ryle casam-se e as coisas começam a ficar cada vez mais feias para o lado de Lily. Ryle promete sempre que vai mudar e controlar o seu temperamento, mas acaba por não conseguir controlar de certa forma e agredi Lily de uma forma que ninguém deve de ser agredido. Após isso ter acontecido, ela refugia-se em casa do Atlas e descobre que está grávida, algo que Lily e Ryle tinham falado antes dele perder o controlo de novo com ela. Lily acaba por regressar ao apartamento deles e durante os meses da gravidez, vimos novamente o Ryle que conhecemos no inicio. O Ryle que é capaz de fazer de tudo por Lily para não a perder. Acabam por ter a filha e é ai que tudo muda...

 O final do livro, a forma como Lily deixou Ryle, foi o que me mais marcou. Lembro-me de estar a ler a parte em que ela pede o divórcio e vejo que Lily é realmente uma mulher forte e determinada a querer dar uma infância melhor do que aquela que ela teve à sua filha e ela apercebe-se disso quando a filha nasce. É nessa altura que ela percebe que o Ryle, por mais que lhe diga que muda, ele não ia mudar. Lily já tinha passado por isso e não queria que a filha passa-se pelo mesmo que ela. Por isso sim, no inicio apaixonei-me pelo Ryle tal como a Lily, mas quando a Colleen revelou as suas verdadeiras cores, fiquei destroçada, tal como a Lily, mas tive de acabar por aceitar e ver que o Ryle não ia mudar e que se fosse com a filha dele, ele também não ia gostar de saber que o homem que ama a sua filha, era um homem violento com ela. 

Este livro fala um pouco da própria vida da escritora, mas também fala-nos de um tema bastante actual e cada vez mais preocupante, a violência doméstica. 

Recomendo a leitura e quem saiba, pode ser que a Lily ajude outras Lily's espalhadas pelo mundo. 

Verdade nua e crua? Dou 5 estrelas como pontuação ao livro e não me arrependo mesmo nada de ter comprado o livro!

R.

© 2019 Mary's beauty & lifestyle blog. Todos os direitosd reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora