Os livros da minha infância

30-12-2019

Desde sempre que fui incentivada a ler. Lembro-me de ser miúda e de ter a manina de pedir imensos livros e nunca os acabava de ler. Gostava de os ter, de começar a ler, mas nunca os acabava. Ate que um dia a minha mãe me deixou de oferecer, pois eu primeiro tinha de acabar os livros que tinha em casa. Trago-vos este artigo para vos falar um pouco dos meus livros favoritos. Um deles foram sem dúvida os livros da Anita. Sempre gostei da Anita e de ler sobre as suas aventuras. Anita mostrava ser uma menina super feliz e cheia de vida e, era isso que eu mais gostava nela. A forma como mostrava ser uma criança com imensa vida. O meu livro favorito dela era sem dúvida Anita e a prenda de anos. 
Outro livro que fez parte da minha infância foram as histórias da Condessa de Ségur. A minha mãe ofereceu-me, para além do livro grande com as diversas histórias, um livro que era a minha cara. Posso dizer que eu  em miúda, era bastante insuportável, os meus pais onde quer que fossem comigo, acabava sempre por me esconder deles, como se estivesse a brincar as escondidas com eles. O livro chama-se, a menina insuportável. Uma das histórias que eu nao acabei de ler, iniciei mas, não terminei. 

Para além desses, claro que tenho imensos livros de uma aventura e dos cinco, mas nunca foram o meu tipo de livro, era mais a minha irmã que os lia.

Lembro-me que com o plano nacional de leitura tive de começar a ler mais livros e posso dizer que ate gostei dos livros que tive de ler no 5° ano e no 6° ano, sendo eles, A floresta, A fada Oriana e o Cavaleiro da Dinamarca. Também me lembro que foi nessa altura que me apaixonei pela mitologia grega através da história do Homero. Foi esse livro que me levou a querer saber mais e mais sobre os Deuses Gregos e os seus heróis. 

Depois disso, deixei de ler tanto quanto gostava de ter lido, até que um dia decidi ler um livro que me levou a querer ler mais e mais, o livro da Lua de Joana. Foi um livro que me marcou bastante e que me abriu ainda mais os horizontes para ler outros tipos de livros com histórias diferentes. Posso dizer que esse livro, despertou a minha curiosidade sobre diversos temas e aprendi muito com ele e com os outros livros que vieram depois dele. 

 Estes foram aqueles livros que considero os meus favoritos da minha infância e pré adolescência. 

Espero que gostem e até 2020!

© 2019 Mary's beauty & lifestyle blog. Todos os direitosd reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora